12.9.23

Blogar é arte, voltar faz parte

Das poucas certezas que tenho na vida, [re]começar um blog é uma delas. Esse talvez tenha sido meu maior hiatus longe da blogsfera (e mesmo assim criei uma newsletter), mas inevitavelmente, aqui estou.

Eu queria muito ser dessas pessoas que conseguem manter o mesmo blog por anos e anos, com um arquivo imenso da própria vida, pra voltar e reler quando sentisse saudades... mas já me conformei que não sou assim. Minha inquietude não permite e, quase sempre, não gosto do que escrevo. Sabe aquele efeito de tirar uma foto bonita de si mesmo mas, quanto mais você olha pra ela, menos você gosta? Sou assim com meus textos também.

Mas, apesar dos pesares, eu sempre volto. Volto pq sinto saudades de compartilhar bobagens do dia a dia, memórias, imagens... uma colagem de vida real que a gente joga pro mundo ver - ou não. Mas volto principalmente pq amo ler os textos despretensiosos que as pessoas ainda ousam escrever e publicar, contrariando todas as regras de SEO e essa bobajada de engajamento que rege nossas vidas virtuais. 


Eu sou uma mulher de gostos simples. Aprecio uma cervejinha em dias quentes, literatura policial, séries de comédia, filmes de terror, podcasts de true crime, comidas gostosas, café forte, chocolate ao leite, roupas confortáveis, fotos analógicas, água gelada, música alta no fone de ouvido, água de coco na praia, amendoim japonês, bolinho de arroz, miojo de tomate da Turma da Mônica, vinhos que custam menos de 50 reais, vídeos de bichos fofinhos, itens de papelaria, acessórios dourados, dormir com o ar condicionado ligado, comprar livros novos, dias frios, o bafinho das minhas cachorras, carinho nas costas... enfim, o básico. 

Não gosto de segundas-feiras e, por isso, esse blog nasceu numa terça. É sobre isso que sinto falta de falar mais, registrar mais, trocar ideias e experiências ou só criar um index do cotidiano.

Não é nada incrível, imperdível, super original... mas é um pouquinho de mim nesse oceano de conteúdos não-conteúdos que virou a internet. E que esse seja um começo de algo simples e lindo! 



2 comentários:

  1. bem vinda de novo pra esse canto, Ana. viva os gostos simples (e as redes sociais simples)!!!

    ResponderExcluir
  2. que bom ver gente a voltar para os blogs <3 olá, Ana!

    ResponderExcluir